Audições de terça-feira: Dombrovskis, Vestager e Timmermans 

Atualizado: 
 
Criado:   
 

Partilhar esta página: 

Na terça-feira, 8 de outubro, as comissões parlamentares vão conduzir audições aos três Vice-presidentes Executivos indigitados: Dombrovskis, Vestager e Timmermans.

Audições de terça-feira: Dombrovskis, Vestager e Timmermans  

Na terça-feira, 8 de outubro, as comissões parlamentares vão conduzir audições aos três Vice-presidentes Executivos indigitados, para perceberem se estão à altura dos desafios que a União Europeia enfrenta atualmente.

O Parlamento vai focar-se nas audições dos três candidatos a Vice-presidentes Executivos da Comissão Europeia: Valdis Dombrovskis (Letónia), Margrethe Vestager (Dinamarca) e Frans Timmermans (Holanda).

Antes de o Parlamento Europeu votar na nova Comissão Europeia, liderada por Ursula von der Leyen, as comissões parlamentares têm de aferir a aptidão dos comissários indigitados.

Cada candidato tem de enfrentar uma audição de três horas, transmitida em direto, organizada por uma ou várias comissões responsáveis pelas pastas a que foram propostos. As audições começaram na segunda-feira, 30 de setembro, e terminam na terça-feira, 8 de outubro.

Depois da audição do comissário para a Agricultura indigitado, Janusz Wojciechowski, no dia 1 de outubro, os eurodeputados solicitaram que respondesse a mais algumas questões escritas e convidaram-no para uma breve audição. Essa sessão terá lugar esta terça-feira, 8 de outubro, e deverá ter a duração de 90 minutos.

Saiba mais sobre o processo que envolve as audições.


Audições de terça-feira, 8 de outubro: