Evento Europeu da Juventude: já te podes registar para o EYE2020 

 
 

Partilhar esta página: 

Também podes fazer parte do evento EYE 2020, em Estrasburgo, e ajudar a formatar o futuro da Europa com outros jovens europeus.

EYE 2020  

És um jovem apaixonado pelo clima, por temas como a empregabilidade das novas gerações ou pela Europa? Não procures mais!


A cada dois anos, milhares de jovens europeus juntam-se em Estrasburgo para o Evento Europeu da Juventude (EYE), para partilharem as suas ideias sobre o futuro da Europa. O EYE oferece-te a oportunidade de fazeres ouvir a tua voz na democracia europeia. Cerca de 9 mil europeus, com idades entre os 16 e os 30 anos, vão participar nesta iniciativa, para partilharem as suas ideias sobre o futuro da Europa e terão oportunidade de debatê-las com eurodeputados e outros legisladores da UE.

Esta será a quarta edição do evento, que terá lugar a 29 e 30 de maio de 2020, em Estrasburgo. O tema deste ano é: “O Futuro é Agora” e o programa inclui clima, migração, Brexit, assim como educação, tecnologia e saúde. O programa também vai ter novidades: atividades desportivas e um evento especial para os jovens jornalistas.


As ideias avançadas durante o evento vão ser reunidas e transmitidas aos eurodeputados. As ideias com mais impacto serão apresentadas e debatidas nas comissões parlamentares, durante as “audições da juventude”, no outono de 2020.


Registo

Para fazeres parte deste evento deves registar-te entre 10 de janeiro e 29 de fevereiro de 2020. Tudo o que tens de fazer é reunir um grupo de, no mínimo, dez participantes e preencher o formulário online.

Podem participar todos os jovens europeus, com idades entre os 16 e os 30 anos. A participação é totalmente gratuita, mas os participantes terão de cobrir todos os custos de transporte, acomodação e alimentação.

Concurso de fotografia

Participa no nosso concurso de fotografia no Instagram e podes vencer um convite para o EYE!


Tens simplesmente de partilhar uma foto sob o mote “O Futuro é Agora”, identificando a conta do Parlamento Europeu (@europeanparliament), @ep_eye e adicionando a hashtag #eye2020. Diz-nos o que é mais importante para ti e no que pensas que a UE se deveria focar. Podes encontrar inspiração para as tuas fotografias aqui.

Vamos escolher quatro vencedores e um quinto vencedor será eleito entre as fotos com mais “gostos” entre os “regrams” semanais na conta do Parlamento Europeu. Os cinco vencedores receberão um convite para o EYE2020, em Estrasburgo.

A competição estende-se de 10 de janeiro a 2 de março de 2020. Sabe mais informação sobre as regras nas páginas de Instagram do EYE e do Parlamento Europeu.