Esta semana no PE: vacinas, economia circular, migração

Nesta semana de comissões, os eurodeputados falarão sobre vacinas e sustentabilidade, bem como sobre as prioridades de Portugal para os próximos seis meses.

Agenda semanal do PE
Semana de 25 a 29 de janeiro de 2021

Todas as comissões do Parlamento Europeu vão reunir-se nesta semana. Conheça os assuntos que estarão em destaque:

Na terça-feira, as vacinas contra a COVID-19 regressam à ordem do dia da Comissão do Ambiente, da Saúde Publica e da Segurança Alimentar (ENVI), cujos membros discutirão com a diretora da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Emer Cooke, sobre sobre a autorização, a disponibilidade e a distribuição das mesmas.

Na quarta-feira, os eurodeputados da ENVI vão votar Plano de Acão da UE para a Economia Circular, que visa reduzir os resíduos e incentivar a produção de bens mais sustentáveis.

A situação da migração nas ilhas gregas e um projeto-piloto para um novo sistema de acolhimento e identificação figuram na agenda de quarta-feira da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos (LIBE), um dia os eurodeputados debaterem com organizações religiosas e não confessionais a questão dos menores não acompanhados.

A Comissão dos Assuntos Jurídicos (JURI) votará na quarta-feira propostas que tornem obrigatório para as empresas europeias lidar com os problemas em matéria de direitos humanos, ambiente e governação, antes da adoção de novas regras de responsabilização das empresas prevista ainda para 2021.

O Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, vai ser anfitrião de uma cerimónia comemorativa do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, na quarta-feira de manhã. Às 20h, a Casa da História Europeia vai transmitir ao vivo um concerto ao vivo do conjunto Sturm und Klang. Para assistir em direto, inscreva-se aqui.