O Parlamento Europeu está aberto para visitas! 

Atualizado: 
 
Criado:   
 

Partilhar esta página: 

Algumas dicas para visitar o Parlamento Europeu  

Visite o centro da democracia europeia, o lugar onde são tomadas decisões que afetam toda a União Europeia.

Deixou de ser obrigatório reservar as visitas, embora seja o mais recomendado.

Visite o Parlamentarium

O Parlamentarium em Bruxelas é o maior centro de visitantes parlamentares da Europa. Dispõe de um cinema que oferece uma visão de 360° da Europa e do Parlamento Europeu (PE). Descubra como funciona o Parlamento, como são feitas as leis e porque é que a política europeia é importante. Através de um mapa interativo os visitantes podem efetuar um passeio virtual pela União Europeia (UE), com mais de 100 histórias que destacam a diversidade do bloco.

O Parlamentarium está aberto durante todos os sete dias da semana e a entrada é gratuita. É totalmente acessível para visitantes com deficiências.

Reserve uma visita ao Parlamentarium.

Dê um salto à Casa da História Europeia

Na Casa da História Europeia, uma exposição permanente guia os visitantes através da história europeia, desde as origens e a evolução da Europa, até aos tempos de guerra e a procura de uma vida melhor. Os workshops e recursos de aprendizagem permitem que alunos compreendam melhor a história europeia, enquanto as atividades e eventos práticos permitem às famílias explorar a História Europeia em conjunto. Os indivíduos e os grupos de menos de 10 pessoas não precisam de reservar. 

Reserve uma visita ao Parlamentarium.

Conheça o Hemiciclo em Bruxelas

Além das sessões plenárias em Estrasburgo, o Parlamento também realiza, por vezes, sessões plenárias em Bruxelas. Visite o edifício do Parlamento Europeu em Bruxelas e saiba mais sobre o funcionamento do PE.

As visitas são gratuitas e estão disponíveis em qualquer uma das 24 línguas oficiais da União Europeia. É totalmente acessível para os visitantes com deficiências.

Reserve uma visita ao Hemiciclo.


Dê uma vista de olhos ao Info Hub

Visite o mais recente espaço de visitantes do Parlamento - o Info Hub - e fique a par das novidades do PE, descubra exposições temáticas, faça pesquisas mais aprofundadas sobre temas do seu interesse, encontre outras pessoas ou dê a sua opinião sobre a Europa no espaço “Vozes dos Cidadãos. Poderá assistir a diversos eventos, desde debates a exibições de filmes. Fique atento ao programa de atividades.


Descubra alguns dos segredos mais bem guardados de Bruxelas


A melhor maneira de explorar o Bairro Europeu (ou Quartier Européen em francês) é a pé e os percursos pedestres do Parlamento Europeu permitem que as pessoas descubram as instituições europeias, os espaços verdes do bairro, a sua arte, história e património arquitetónico. Graças à ajuda de um guia turístico experiente, os visitantes podem descobrir alguns dos segredos mais bem guardados de Bruxelas e obter respostas para todas as suas perguntas.

As visitas guiadas duram 90 minutos e têm lugar todos os fins-de-semana durante a primavera e o verão. As visitas estão disponíveis em inglês, francês, holandês e alemão.

Reserve passeios gratuitos pelo bairro europeu.


O Parlamento Europeu em Estrasburgo


O edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo encontra-se novamente aberto ao público. Os visitantes têm a oportunidade de percorrer: o deslumbrante edifício Louise Weiss; a galeria pública do hemiciclo - onde decorrem os maiores e mais importantes e que é cenário de votações históricas; e o Parlamentarium interativo Simone Veil.

Visite o Parlamento Europeu em Estrasburgo.

 Descubra os vários centros "Europa Experience" (Experiência Europa):