Perguntas sobre o Parlamento Europeu? Temos as respostas 

 
 

Partilhar esta página: 

Queres saber como o Parlamento Europeu está a apoiar a Ucrânia, a combater as alterações climáticas e a desinformação, ou simplesmente como funciona?

O serviço Ask EP tem as respostas às tuas perguntas.


Se tiveres alguma pergunta, questão ou comentário sobre qualquer assunto relacionado com o Parlamento Europeu, contacta-nos através do formulário de contacto no sítio web do Parlamento. Responder-te-emos o mais rapidamente possível.

Se preferires entrar em contacto connosco através do teu smartphone, podes igualmente usar a aplicação Citizens’ App.

Podes enviar a tua questão ao Parlamento em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE e receberás uma resposta nessa mesma língua.


Já existe uma resposta à tua pergunta?

Queres saber que tipo de perguntas o Parlamento recebe? Lê aqui (em inglês) algumas das repostas mais frequentes às perguntas dos cidadãos.

Descobre o que faz o Parlamento Europeu em diversas matérias como, por exemplo: a igualdade de género, a luta contra as «notícias falsas», o fornecimento de chips para computadores e de semicondutores , os estudos e a formação no estrangeiro, entre outras.


Perguntas dirigidas à Presidente

Sabias que a pessoa no cargo de Presidente do Parlamento Europeu, atualmente ocupado por Roberta Metsola, recebe milhares de pedidos de apoio ou de informação sobre uma variedade de assuntos? As respostas são tornadas públicas pelo Parlamento.

Conhece as posições tomadas pelo Parlamento em temas como o aborto e a Carta dos Direitos Fundamentais da UE, o Estado de direito na Polónia ou o comércio com a China.

Assim sendo, se tiveres alguma questão relativa a qualquer assunto relacionado com o Parlamento, desde o debate sobre o Estado da União com a Presidente da Comissão Europeia ao número de grupos políticos existentes, coloca-a através do Ask EP.