O Parlamento Europeu deseja-te boas festas

O Parlamento Europeu deseja-te boas festas e um próspero e pacífico 2023.

A árvore de Natal na Ágora Bronisław Geremek do Parlamento Europeu em Estrasburgo
A árvore de Natal na Ágora Bronisław Geremek do Parlamento Europeu em Estrasburgo

Foi um ano difícil, marcado pelo impacto contínuo da pandemia, o regresso da guerra ao continente europeu com a invasão da Ucrânia pela Rússia, os problemas de fornecimento de energia, a inflação crescente e a crise do custo de vida.

Sublinhando a necessidade de justiça, solidariedade e paz, a Presidente do Parlamento, Roberta Metsola, disse na sua mensagem de Natal: "Estou orgulhosa de saber que quando mais se necessitava, a Europa se uniu face à agressão e permaneceu firme no nosso apoio à Ucrânia e ao seu povo".

Como reflexo desse apoio, o Parlamento atribuiu o Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao corajoso povo da Ucrânia.



Descobre de que forma o Parlamento apoia a Ucrânia.

Em 2023, precisaremos de redobrar a proteção dos nossos valores: a liberdade, a democracia, a justiça, a igualdade, a solidariedade e o estado de Direito.
Roberta Metsola
Presidente do Parlamento Europeu

O Parlamento tem estado a trabalhar no sentido de resolver as questões que afetam todos os cidadãos e prosseguirá os esforços no próximo ano.


Dá uma vista de olhos no nosso artigo da última semana de dezembro que incluirá os principais temas em destaque no Parlamento em 2023.