
Nikos Christodoulides, Presidente do Chipre, centrou-se nos desafios geopolíticos e debateu a sua visão para o futuro da Europa com os eurodeputados.
Nikos Christodoulides, Presidente do Chipre, centrou-se nos desafios geopolíticos e debateu a sua visão para o futuro da Europa com os eurodeputados.
O chanceler alemão Olaf Scholz apelou a uma Europa unida, com capacidade para mudar, de modo a garantir o seu lugar no mundo de amanhã. Declarações feitas durante o ciclo «Isto é Europa».
O Primeiro Ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, instou a UE a permanecer aberta e a lutar contra o protecionismo.
O Presidente lituano, exortou a UE a continuar a apoiar a Ucrânia na sua luta pela liberdade e a manter as portas abertas à Moldávia, à Geórgia e à Ucrânia.
O primeiro-ministro esloveno, Robert Golob, dirigiu-se aos deputados ao Parlamento Europeu no sétimo debate «Isto é a Europa», a 13 de dezembro de 2022.
Num discurso no PE, a primeira-ministra finlandesa instou a UE a apoiar militarmente a Ucrânia e a reforçar a independência energética com as renováveis.
No quinto debate “Isto é Europa”, o Primeiro-Ministro grego centrou-se na necessidade de alargar e aprofundar a União Europeia.
No debate “Isto é Europa” com o Primeiro-Ministro da Croácia, Andrej Plenković, os deputados apoiaram a adoção do euro e a adesão a Schengen pelo país.
Os eurodeputados manifestaram solidariedade com a Irlanda nas conversações sobre um acordo pós-Brexit no 3° debate “Isto é Europa”, a 8 de junho.
Os deputados apoiaram o apelo de Mario Draghi de reformar a UE para garantir o crescimento económico sustentável, no debate “Isto é Europa”, a 3 de maio.
A Primeira-Ministra da Estónia, Kaja Kallas, foi a primeira líder da UE a dirigir-se ao Parlamento Europeu na série de debates "Isto é Europa", a 9 de março.