Os efeitos das alterações climáticas na Europa (infografia) 

 
 

Partilhar esta página: 

As alterações climáticas já têm amplas repercussões na saúde humana, no ambiente e nas economias em toda a Europa. Para saber mais, consulte o nosso mapa.

As alterações observadas no clima já estão a provocar impactos de grande alcance nos ecossistemas, nos setores económicos e na saúde e bem-estar humanos na Europa.

As alterações climáticas estão a afetar todas as regiões da Europa. No entanto, o impacto não é uniforme. Embora as consequências das alterações climáticas sejam maioritariamente negativas, alguns dos seus efeitos têm sido benéficos, por exemplo, a diminuição da procura de aquecimento e algumas vantagens para a agricultura no norte da Europa.

Confira o nosso mapa para saber de que forma a sua região poderá ser afetada.

PT_climate-change-map.jpg  

Sobre o nosso mapa

O mapa mostra as alterações climáticas e os impactos observados e previstos nas principais regiões biogeográficas da Europa. Os dados provêm do relatório «Climate change, impacts and vulnerability in Europe 2016» (Alterações climáticas, impactos e vulnerabilidade na Europa em 2016), da Agência Europeia do Ambiente.

Relativamente às causas das alterações climáticas na Europa, consulte a infografia sobre as emissões de gases com efeito de estufa por país e por setor na UE