Conferência de Imprensa sobre as prioridades da Presidência Portuguesa hoje, às 13h00 

Comunicado de imprensa 
 
 

Partilhar esta página: 

Os Presidentes Sassoli e von der Leyen e o primeiro-ministro António Costa dão uma conferência de imprensa sobre as prioridades da Presidência Portuguesa hoje, às 13h00 CET.

Quando: Quarta-feira, 20 de janeiro, 13h00 CET

Onde: Sala das conferências de imprensa do PE e via Interactio


Depois do debate em sessão plenária, o Presidente do PE, David Sassoli, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro português, António Costa, irão comentar o programa da Presidência Portuguesa, que se foca essencialmente na recuperação económica e social da pandemia de COVID-19, em alcançar uma transição digital e verde inclusiva, e em fortalecer as relações da UE com África e a América Latina.


É esperado que discutam também a estratégia de vacinação para a COVID-19, as relações da UE com a nova administração norte-americana e a Conferência sobre o Futuro da Europa.


O primeiro-ministro Costa apresentou o programa da Presidência Portuguesa do Conselho da UE numa conferência conjunta com o Presidente Sassoli, a 2 de dezembro.


Para esta conferência de imprensa, a interpretação estará disponível em inglês, francês, italiano e português.


Os jornalistas que desejam colocar questões devem aceder através da plataforma Interactio, através deste link.


Pode também seguir em direto, às 13h00 CET, através do serviço de webstreaming do PE e da EbS+.



Informação para os media - Utilize o Interactio para levantar questões


O acesso à plataforma Interactio deve ser efetuado através do Safari, no iPad, ou do Google Chrome, no Mac/Windows.


Ao entrar na conferência, pede-se aos jornalistas que introduzam o seu nome e o meio de comunicação social ao qual pertencem nos campos “primeiro nome” / “último nome”.


Para melhor qualidade de som, recomenda-se o uso de auriculares e de um microfone. A interpretação é apenas possível para intervenções com vídeo.


Aos jornalistas que nunca usaram o Interactio, pede-se que entrem na conferência com 30 minutos de antecedência para testar a conexão. Caso necessário, poderá ser providenciada ajuda técnica.


Para mais detalhes, consulte as normas de ligação e as recomendações para a participação remota.