Futuro da Europa: propostas dos grupos de trabalho no plenário 

Comunicado de imprensa 
 
 

Partilhar esta página: 

O plenário da Conferência do Futuro da Europa vai debater propostas concretas dos grupos de trabalho, a 8 e 9 de abril.

 

Os presidentes dos nove grupos de trabalho do plenário vão submeter propostas consolidadas dos temas da sua responsabilidade ao plenário da Conferência sobre o Futuro da Europa. As propostas baseiam-se principalmente nas recomendações dos painéis de cidadãos europeus e dos painéis nacionais, nas ideias recolhidas através da Plataforma Digital Multilingue, bem como em contributos dos debates nas sessões plenárias e dos grupos de trabalho.


Quando: Sexta-feira 8 de abril e sábado 9 de abril de 2022

Onde: Parlamento Europeu em Estrasburgo


Contexto

A sessão plenária vai prosseguir o trabalho realizado pelo plenário e pelos nove grupos de trabalho a 25 e 26 de março, quando foram debatidas as propostas preliminares.


O Plenário, com base no consenso, vai apresentar as suas propostas à Comissão Executiva. Esta última vai elaborar um relatório em total colaboração e transparência com o Plenário. Saiba mais sobre a composição, propósito e trabalho do Plenário e faça download de todos os documentos relevantes (incluindo a agenda) para a próxima semana no sítio da internet do Plenário da Conferência.


O relatório final da Plataforma Digital Multilingue, a ser tomado em consideração nas propostas do Plenário e baseado nas contribuições dos cidadãos recolhidas até ao dia 20 de fevereiro, está também disponível em linha.


Os cidadãos podem continuar a submeter as suas contribuições na Plataforma, permitindo a extensão do debate em linha. As contribuições introduzidas depois do dia 20 de fevereiro serão cobertas por um relatório final procedente ao dia 9 de maio.