Conferência sobre o Futuro da Europa: evento em Bruxelas 

Comunicado de imprensa 
 
 

Partilhar esta página: 

As instituições europeias vão apresentar os progressos feitos desde a Conferência aos cidadãos que participaram nos painéis europeus, nacionais e nos eventos.

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, conforme prometido aos cidadãos durante a Conferência sobre o Futuro da Europa, o Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão Europeia organizam um evento informativo. Este encontro vai permitir uma troca interativa entre representantes das três instituições e cidadãos que participaram nos painéis de cidadãos europeus, assim como elementos dos painéis e eventos nacionais.


Os representantes das três instituições vão explicar como estão a dar continuidade à Conferência, bem como as suas propostas.


Quando: Sexta-feira, 2 dezembro 2022

Onde: Parlamento Europeu, Bruxelas


O programa do evento estará disponível. As sessões públicas serão transmitidas através da Plataforma da Conferência e do Centro multimédia do Parlamento. Mais informações para os jornalistas interessados em cobrir presencialmente o evento também estarão disponíveis em breve.


Contexto

Nos últimos meses, as três instituições têm trabalhado para concretizar o seu compromisso de cumprir as propostas da Conferência, dando início aos processos de implementação e de seguimento, de acordo com as respetivas competências ao abrigo dos tratados da União Europeia.


As 49 propostas da Conferência incluem mais de 300 medidas (sobre a sua concretização), organizadas em nove temas, a partir das recomendações dos painéis europeus, dos painéis e eventos nacionais, da plataforma digital multilingue, dos debates no âmbito dos nove grupos de trabalho temáticos e do plenário.