Sala de imprensa 

Filtro 

Sessão plenária  
AFET  
 

A UE deve proibir a emissão de vistos e congelar os ativos financeiros de 32 funcionários russos responsáveis pela morte do advogado Sergei Magnitsky em 2009, pelo encobrimento do caso a nível da justiça e pela perseguição de que são vítimas os seus familiares, defende um relatório hoje aprovado pelo Parlamento Europeu.

Sessão plenária  
 

O atual contexto financeiro e de segurança exige que as forças armadas europeias “colaborem de forma mais estreita” e que os militares “treinem e trabalhem mais e melhor de forma conjunta”, diz o Parlamento Europeu num relatório sobre a União Europeia da Defesa (UED), hoje aprovado por 369 votos a favor, 255 contra e 70 abstenções.

Sessão plenária  
 

O Parlamento Europeu aprovou hoje as primeiras regras à escala da UE para tornar os sítios Web e as aplicações móveis (“apps”) da administração pública, hospitais, tribunais, universidades e outros organismos do setor público acessíveis a todos, em especial às pessoas com deficiência e aos mais idosos. A nova diretiva visa facilitar o acesso destas pessoas à informação e aos serviços públicos na Internet, contribuindo para uma sociedade inclusiva e para a concretização do mercado único digital.

Sessão plenária  
 

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, anunciou hoje numa cerimónia realizada no hemiciclo de Estrasburgo que o vencedor do prémio de cinema Lux 2015 é "Mustang" (França, Alemanha, Turquia e Catar), de Deniz Gamze Ergüven. "Mustang" aborda a questão dos casamentos forçados, contando a história de cinco irmãs na Turquia que se querem libertar da opressão e viver a sua vida.

Sessão plenária  
 

New legislation on the "non-commercial transport" of pets, already informally agreed with EU ministers, was approved by Parliament on Thursday. Taking pets abroad will be easier, but pet health requirements will be stricter. Online information for pet owners will also be made clearer.

       
 

Acreditação de imprensa 

Os jornalistas, fotógrafos e equipas audiovisuais precisam de uma acreditação de "imprensa" e/ou acreditação especial "audiovisual" para entrar e trabalhar nas instalações do Parlamento Europeu.

Perguntas frequentes 

Como trabalham, quanto ganham e que despesas têm os eurodeputados? Consulte a página das perguntas frequentes para encontrar as respostas a estas e outras perguntas sobre o trabalho e as despesas de funcionamento do Parlamento Europeu.

Contacte-nos 

O Serviço de Imprensa do Parlamento Europeu dispõe de uma equipa de assessores de imprensa cuja função é ajudar os jornalistas e facultar-lhes informação sobre os trabalhos e as decisões nas comissões e na sessão plenária.