Sala de imprensa 

Filtro 

Sessão plenária  
LIBE  
 

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma diretiva que reforça as medidas da UE para prevenir atentados terroristas, criminalizando os atos preparatórios como o treino e as deslocações ao estrangeiro para fins terroristas, a organização e facilitação dessas deslocações e o fornecimento ou a recolha de fundos. As novas regras reforçam também os direitos das vítimas do terrorismo e dos seus familiares. Os Estados-Membros terão 18 meses para transpor a diretiva para o direito nacional.

Sessão plenária  
 

Os cidadãos da Ucrânia vão ficar isentos da obrigação de visto para estadas de curta duração na UE, de acordo com um regulamento hoje aprovado pelo Parlamento Europeu. A isenção aplica-se aos ucranianos que sejam titulares de passaportes biométricos e que viajem para a UE por um período máximo de 90 dias por cada período de 180 dias para, por exemplo, visitar familiares, em turismo ou negócios. Estas regras deverão ser aplicáveis a partir de junho.

Informação adicional 

Agenda semanal:Próximos eventos 

Agosto 2022 
Selecionar um dia  

Serviço de subscrição de notícias

Escolha o que quer receber

       
 

Acreditação de imprensa 

Os jornalistas, fotógrafos e equipas audiovisuais precisam de uma acreditação de "imprensa" e/ou acreditação especial "audiovisual" para entrar e trabalhar nas instalações do Parlamento Europeu.

Perguntas frequentes 

Como trabalham, quanto ganham e que despesas têm os eurodeputados? Consulte a página das perguntas frequentes para encontrar as respostas a estas e outras perguntas sobre o trabalho e as despesas de funcionamento do Parlamento Europeu.

Contacte-nos 

O Serviço de Imprensa do Parlamento Europeu dispõe de uma equipa de assessores de imprensa cuja função é ajudar os jornalistas e facultar-lhes informação sobre os trabalhos e as decisões nas comissões e na sessão plenária.