skip to content
Imprensa
Imprensa
 

Destaques

Conheça os destaques atuais do Gabinete de Ligação do Parlamento Europeu em Portugal e do Parlamento Europeu

todas as notícias

A União Europeia celebra 30 anos da instituição do mercado único europeu, que permitiu a livre circulação de bens, serviços, capitais e pessoas, dentro do espaço da UE e da Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.
Estás no 3º ciclo do ensino básico e tens no mínimo 14 anos? Ou estás no ensino secundário e tens no máximo 19 anos? 
Na sequência das Eleições para o Parlamento Europeu realizadas em 2019, foram eleitos 21 eurodeputados portugueses
Na sequência das Eleições para o Parlamento Europeu realizadas em 2014, foram eleitos 21 eurodeputados portugueses
Tens entre 16 e 30 anos e um projeto em mente de dimensão europeia? Candidata-te ao Prémio Carlos Magno para a Juventude 2023 para ganhar verbas para a tua ideia.
Os cidadãos da UE continuam a considerar a democracia como o valor mais importante que o Parlamento Europeu deve defender. Para 72% dos inquiridos, o seu país beneficiou de ser membro da UE.
No próximo dia 16 de dezembro, o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organiza uma cerimónia pública de entrega do Prémio do Cidadão Europeu 2022 em Portugal.
Na semana que antecede a cerimónia de entrega do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, o Parlamento Europeu em Portugal promove um webinar sobre “Relações Externas da UE e Direitos Humanos”. As eurodeputadas Isabel Santos (PS - S&D) e Maria da Graça Carvalho (PSD - PPE) vão debater a posição do Parlamento Europeu face às relações externas e à defesa dos direitos humanos, no dia 9 de dezembro às 10h.
O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organiza uma sessão de informação online sobre as candidaturas às subvenções para cofinanciamento de projetos de media no dia 16 de novembro, às 11h00 (hora em Lisboa). 
Participação das eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques (PS – S&D), Maria da Graça Carvalho (PSD – PPE), Marisa Matias (BE – GUE/NGL) e Sandra Pereira (PCP – GUE/NGL), num debate moderado pela jornalista Sara Melo Rocha, da CNN Portugal.