skip to content
 
 
Imprensa
Imprensa
 

Webinar "Do Prado ao Prato"

Quais são as recomendações do Parlamento Europeu no âmbito da Estratégia do Prado ao Prato? O que deve ser garantido? Quais os próximos passos?
Sexta-feira, dia 29 de outubro, às 10h30

Os eurodeputados Isabel Carvalhais (PS, S&D), Álvaro Amaro (PSD, PPE) e Sandra Pereira (PCP, GUE/NGL) juntam-se no estúdio virtual do Parlamento Europeu em Portugal, esta sexta-feira, pelas 10h30 (hora em Lisboa) para debater a Estratégia Do Prado ao Prato. O debate é moderado pela jornalista Carla Tomás, do semanário Expresso.

A sessão pode ser vista no site do estúdio virtual, em https://pe-portugal.cdntv.eu, ou no Facebook do Parlamento Europeu em Portugal.

Mais informação:

A Estratégia do Prado ao Prato foi apresentada pela Comissão Europeia em maio de 2020, sublinhando a importância da produção de alimentos saudáveis, que respeite o bem-estar animal e que permita aos consumidores fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis, de modo a alcançar os objetivos do Pacto Ecológico Europeu em matéria de clima, biodiversidade, poluição zero e saúde pública.

O Parlamento Europeu tem vindo a debater esta proposta e, na segunda sessão plenária de outubro, propôs medidas para a produção de alimentos mais saudáveis na UE, que garantam também a segurança alimentar, um rendimento justo para os agricultores e reduzam a pegada ambiental.

Os eurodeputados defendem a necessidade de reforçar a sustentabilidade em cada etapa da cadeia de abastecimento alimentar e reafirmam que todos – do agricultor ao consumidor – têm um papel a desempenhar. 

Ligações úteis:

Comunicado de imprensa: Do Prado ao Prato: Parlamento Europeu quer alimentos mais saudáveis e sustentáveis na UE