skip to content
Imprensa
Imprensa
 

Webinar de esclarecimento sobre subvenções a projetos de media

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organiza uma sessão de informação online sobre as candidaturas às subvenções para cofinanciamento de projetos de media no dia 16 de novembro, às 11h00 (hora em Lisboa). 

Na sessão, que terá cerca de uma hora, será apresentado o concurso EP-COMM-SUBV-2022-MEDIA, e funcionários do Parlamento Europeu estarão disponíveis para responder a questões dos meios interessados em concorrer. Para a participação, os meios devem inscrever-se até dia 14 de novembro para o email maria.vieira@europarl.europa.eu.

Aconselha-se a consulta e leitura da documentação oficial do concurso antes da participação no webinar (ver links abaixo).

Sublinha-se que as questões procedimentais sobre este concurso devem ser remetidas por escrito para dgcomm-subvention@ep.europa.eu.

 Mais informação:

O concurso EP-COMM-SUBV-2022-MEDIA é gerido pela Direção-Geral de Comunicação do Parlamento Europeu, e destina-se ao cofinanciamento de ações de media de agências de notícias, canais de televisão, emissoras de rádio, media digitais e imprensa escrita, por ocasião das Eleições Europeias de 2024.

Os meios interessados podem consultar a página do concurso e aceder detalhadamente aos critérios de elegibilidade.

A estratégia de comunicação do Parlamento Europeu visa explicar como as decisões tomadas pelo Parlamento Europeu têm um forte impacto na vida dos cidadãos; e que são o resultado de um processo totalmente democrático. O processo democrático e o envolvimento democrático são a base do Parlamento Europeu. A democracia não existe sem cidadãos informados e sem uma comunicação social livre e isenta. Em pleno respeito pelos princípios da liberdade editorial, as ações cofinanciadas devem incluir informação regular, fiável, pluralista e apartidária sobre as próximas eleições europeias na primavera de 2024, bem como sobre o trabalho político e legislativo do Parlamento Europeu, realçando as suas implicações na vida quotidiana do cidadão europeu; e devem promover a participação e envolver os cidadãos e as organizações da sociedade civil no debate sobre as próximas eleições europeias, através da organização de eventos online e offline.

O alcance, audiência e impactos potenciais das ações são critérios fundamentais para a atribuição de subvenções. 

Todas as informações necessárias sobre a candidatura estão disponíveis nas hiperligações abaixo:

 A submissão de propostas é feita exclusivamente através do portal Funding & Tender opportunities. Aconselha-se ainda a consulta regular dos FAQs e Q&As da página do portal.

prazo para apresentação das candidaturas termina a 26 de janeiro de 2023, às 16h00 - hora em Lisboa (17h00 em Bruxelas).