skip to content
 
 
Sakharov
Sakharov
 

Gostaria de ir assistir à entrega do Prémio Sakharov?

Então participe no concurso que o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal vai desenvolver no mês de Novembro na sua página de Facebook.

Parlamento Europeu
Parlamento Europeu

Para tal, basta ter um blogue, ou criar um para o efeito, e fazer um comentário (até 500 caracteres), a um dos 29 textos biográficos que o Gabinete do PE em Portugal vai publicar diariamente, a partir de 1 de Novembro, sobre todos laureados do Prémio Sakharov, no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Parlamento-Europeu-Gabinete-em-Portugal/170555122972051

Não se esqueça de dar conhecimento ao Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal da sua participação (ver regulamento).

O concurso lançado pelo Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu com a colaboração preciosa dos seus amigos e fãs no Facebook e noutras redes sociais e a participação dos deputados europeus, tem por base o Prémio Sakharov para a Liberdade do Pensamento.

O prémio tem o nome de Andrei Sakharov, um cientista russo laureado com o Prémio Nobel da Paz, que se manifestou publicamente em prol da liberdade e contra a utilização abusiva de um dos seus principais inventos: a bomba de hidrogénio. Pagou cara a ousadia, mas deixou ao Mundo um exemplo de coragem e aos europeus este prémio, a que o jornal Público já chamou "o Nobel da Paz da União Europeia".

Regulamento
 .