Casa Jean Monnet 

Casa Jean Monnet

Outros locais
Casa Jean Monnet

Visite a exposição interativa da Casa Jean Monnet em Bazoches-sur-Guyonne e descubra a vida e o trabalho de um dos arquitetos da Europa de hoje.

0
99
anos
45'-60'
10-25
EN, FR, DE, ES, IT

Casa Jean Monnet

Outros locais
Casa Jean Monnet
0
99
anos
45'-60'
10-25
EN, FR, DE, ES, IT

A Casa Jean Monnet é um local onde é possível conhecer melhor a vida e o trabalho de um dos arquitetos da Europa de hoje. A exposição interativa permanente apresenta-lhe Jean Monnet e permite lhe explorar pormenorizadamente os resultados concretos que este político alcançou.

Imersa na história europeia, a casa de Jean Monnet, em Bazoches-sur-Guyonne, foi testemunha das décadas de trabalho incansável do estadista. As atividades multimédia mostram o impacto de Jean Monnet na Europa de hoje e o modo como as instituições europeias afetam a sua vida.

Situada 45 km a oeste de Paris, foi o refúgio ideal da azáfama da capital francesa, onde Monnet pôde desenvolver a sua visão de paz e unidade europeias. A entrada é gratuita e as visitas têm uma duração aproximada de 60 minutos.

Horário de funcionamento

Segunda – Sexta Sábado – Domingo
09:00 – 18:00 10:00 – 18:00
Segunda – Sexta
09:00 – 18:00
Sábado – Domingo
10:00 – 18:00
 
 

O museu está encerrado em:
1 de janeiro / 1 de maio / 1 de novembro / 24, 25 e 31 de dezembro.

Visitas individuais

Para os visitantes individuais e os grupos com menos de 10 pessoas não é necessário reservar a visita ao museu com antecedência. Os visitantes podem apreciar a exposição ao seu próprio ritmo, com os guias multimédia disponíveis em francês, inglês e alemão.

Visitas de grupo

Os grupos constituídos por mais de 10 pessoas têm de reservar com antecedência quer as visitas com guia multimédia quer as visitas guiadas.

As visitas com guia multimédia estão disponíveis em francês, inglês e alemão e devem ser reservadas, no mínimo, com uma semana de antecedência.

As visitas guiadas estão disponíveis em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano. Estas visitas devem ser reservadas com, pelo menos, 3 semanas de antecedência e podem ser adaptadas aos interesses do grupo. Podem centrar-se numa série de temas desde a atualidade na União Europeia até à perspetiva histórica da paz europeia.

Podem também ser organizados workshops criativos para os grupos escolares, a fim de permitir aos estudantes explorar temas como a cidadania europeia e a forma como a Europa dá resposta às alterações climáticas.

Para marcar uma visita de grupo, ligue para:
+33 (0)1 34 86 12 43
+32 (0)2 28 41 357

Quem foi Jean Monnet?

Nascido e criado numa família de produtores de conhaque, Jean Monnet passou a sua vida a trabalhar além-fronteiras. Teve sempre a convicção de que a situação das pessoas melhora quando estas unem forças. Iniciou a sua carreira na empresa da família e mais tarde passou a trabalhar na esfera financeira internacional. Durante as duas guerras mundiais, desempenhou um papel fundamental para convencer os aliados a trabalharem em conjunto. Após 1945, Jean Monnet trabalhou no sentido de encontrar uma solução permanente que impedisse o ressurgimento da guerra em solo europeu. Com o objetivo de pôr termo à rivalidade franco-alemã, ele e Robert Schuman elaboraram um plano para que os países europeus partilhassem a produção de carvão e aço, conduzindo à criação da primeira Comunidade Europeia – a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço – e abrindo caminho para uma maior cooperação europeia.

Casa Jean Monnet

7 chemin du Vieux Pressoir, Houjarray
78490 Bazoches sur Guyonne
França

Informações práticas

Prosseguir a visita

  

Europa Experience

Outros locais

Casa da História Europeia

Bruxelas
Casa da História Europeia
90'
10-150
24

Conference programme – Conversations on Europe

Outros locais
Casa Jean Monnet