Please fill this field
Sandra PEREIRA Sandra PEREIRA
Sandra PEREIRA

Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde

Membro

Portugal - Partido Comunista Português (Portugal)

Data de nascimento : , Alvoco da Serra

Página inicial Sandra PEREIRA

Vice-Presidente

EMPL
Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais
DLAT
Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana

Membro

FEMM
Comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade dos Géneros

Membro suplente

ITRE
Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia
DMER
Delegação para as relações com o Mercosul

Últimas atividades

Constituição de uma comissão de inquérito para investigar alegadas contravenções ou má administração na aplicação do direito da União relacionadas com a proteção dos animais durante o transporte dentro e fora da União, e a definição das suas responsabilidades, número de membros e duração do mandato (B9-0191/2020)

19-06-2020
Declarações de voto escritas

. – Trata-se de uma decisão sobre a criação de uma Comissão de Inquérito para investigar alegadas violações e má administração na aplicação do direito da União em relação à implementação pelos Estados-Membros da UE e à execução pela Comissão Europeia do Regulamento (CE) 1/2005 do Conselho a protecção dos animais durante o transporte. Propõe-se uma Comissão composta por 30 membros e terá 12 meses para apresentar o seu relatório final sobre as suas conclusões. Finalmente, todas as recomendações elaboradas pela Comissão de Inquérito serão tratadas pelas comissões permanentes relevantes. Tendo em conta que o principal objectivo desta comissão é melhorar o bem-estar animal durante o transporte, dentro e fora da UE, particularmente em relação à verificação dos registos de viagem e à aplicação de penas a quem não cumprir a legislação, votámos a favor.

A reabertura do processo judicial contra o primeiro-ministro da Chéquia sobre a utilização indevida de fundos da UE e potenciais conflitos de interesses (B9-0192/2020)

19-06-2020
Declarações de voto escritas

A resolução refere-se a casos de conflito de interesses do Primeiro-Ministro(PM) checo relativamente ao conglomerado Agrofert, tendo sido realizadas auditorias pela UE (DG-REGI e DG-AGRI), e ao projecto “Stork Nest”, um complexo agrícola e hoteleiro fora de Praga.
O relatório final de auditoria da DG-REGI foi enviado às autoridades checas em novembro 2019. Afirma claramente que há conflito de interesses quanto à ligação do PM à Agrofert e solicita a recuperação de 17 subvenções do FEDER e do FSE concedidas à Agrofert durante o período de 09.02.2017 até agosto 2018, data da entrada em vigor do novo Regulamento Financeiro, num total de quase 11 milhões €.
Referindo-se a dois casos específicos ocorridos na República Checa, esta resolução condena quaisquer situações potenciais de conflito de interesses que possam comprometer a execução do orçamento da UE e comprometer a confiança dos cidadãos dos Estados-Membros(EM) na gestão adequada do dinheiro dos contribuintes dos EM, e solicita à Comissão que lute contra todas as formas de conflito de interesses e avalie as medidas preventivas adoptadas pelos EM. No entanto, muitos dos pontos levantados revelam a incapacidade de resposta e de investigação que a Comissão tem para cumprir estes pressupostos, assim como a falta de transparência e comunicação com o Parlamento Europeu por parte da mesma.

União Bancária - relatório anual de 2019 (A9-0026/2020 - Pedro Marques)

19-06-2020
Declarações de voto escritas

O controlo dos Estados-membros sobre os seus sistemas bancários ficou mais enfraquecido com a União Bancária(UB), situação que tem sido particularmente gravosa nos países periféricos e fustigados pela crise económico-financeira.
Os mecanismos, instrumentos e organismos que sustentam a UB revelam o seu objectivo: a criação de um oligopólio pan-europeu, os interesses do grande capital bancário do directório europeu, para impedir a possibilidade de um genuíno controlo público do sector bancário da economia e limitar ainda mais a soberania económica dos países mais débeis e periféricos, como Portugal.
A resolução do BES - projecto-piloto da UB - e a venda do Novo Banco a um fundo abutre, com o aval das instituições europeias, já lesou em vários milhares de milhões euros o Estado Português. Uma resolução e uma venda que todos os anos retiram aos cofres públicos fundos que são fundamentais para o Serviço Nacional Saúde, para a educação pública ou para a melhoria e construção de infraestruturas públicas de transportes.
A solução para o sector bancário português, para o financiamento da economia real, para as necessidades de desenvolvimento de Portugal não passa pela finalização da União Bancária. Passará sempre pela recuperação para o Estado do controlo deste sector estratégico da economia e por uma gestão que assente no interesse público e nacional.

Sandra PEREIRA
Sandra PEREIRA

No NEWSHUB do PE

🚩 Um ano de mandato no Parlamento Europeu. 👉 Vídeo aqui 👇 https://t.co/8A4281qKXE  https://t.co/aiuvs13eVU 

📍A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, esteve no distrito de Vila Real a reunir com o IVDP, a Associação Empresarial NERVIR, a União de Sindicatos de Vila Real e a APT (Associação dos agricultores e pastores do norte). https://t.co/ERPXL1vM9x 

📢 Reacção da deputada do PCP no PE, Sandra Pereira, à reunião da Comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade de Género. https://t.co/L3OS36N93p 

Contacto

Bruxelles

Strasbourg